Trilha para Mulheres chega a Uruçuca e Buerarema, no sul do estado

Qualificação profissional gera mais emprego e renda
JBO/Mauricio Maron

As inscrições para o Projeto Trilha para Mulheres, destinado a qualificação profissional, podem ser feitas a partir desta segunda-feira (17) até o dia 3 de abril. Nessa primeira etapa, são oferecidas 280 vagas em cinco municípios - Uruçuca, Buerarema, São Domingos, Lençóis e Santana. Os interessados devem procurar as prefeituras para se inscreverem.

Lançado no final de fevereiro, o Trilha para Mulheres tem como objetivo oferecer oportunidades de qualificação social e profissional a 510 jovens baianas em situação de vulnerabilidade social em 11 municípios.

O projeto, que integra Agenda Março Mulher, é resultado de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e governo federal, representado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. As secretarias estaduais de Políticas para Mulheres (SPM) e de Relações Institucionais (Serin) são parceiras na iniciativa.

Podem participar dos cursos jovens, com idade de 16 a 29 anos, em situação de desemprego involuntário, matriculadas na rede pública de ensino e frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos, ou que tenham concluído o ensino médio.